Livro Pentagrama Mágico
12 de dezembro de 2009
de Eduardo Sisterolli Alencar
Orelha
A maior virtude da leitura é o poder que tem de conduzir-nos, em velocidade supra-luminar, a outras dimensões, concedendo-nos imensurável deleite, pelo manuseio da mais ágil e pura forma de energia, o pensamento.
As páginas seguintes relatam a história de cinco personagens de expressiva bagagem intelectual e de poderio invejáveis. Cada qual tendo linhas de pensamento e objetivos distintos, expressando sua força de maneiras diversas e tendo seus destinos entrelaçados por motivos que a humanidade leiga jamais conseguiria explicar.
Influenciam-se mutuamente à égide de uma vontade maior e mais imperiosa que as suas próprias, gerando fatos de relevante significação, ora afetando positivamente nossos protagonistas, ora negativamente, sendo o epílogo de uma originalidade ímpar.
A narrativa não se passa nos dias atuais e, sim, nos séculos passados e envolve diversas gerações. Nem por isso perde-se no arcaísmo, pois trata de temas imutáveis, que se perpetuarão até os fins dos tempos, não importa o quão modernos nos tornemos.
O objetivo dessa obra nada mais é do que transportar-nos, momentaneamente, a esse outro universo, onde o sinergismo e o embate atemporais do negativo e do positivo, do 0 e do 1, do Yin e do Yang, se fazem presentes, em suas eternas encenações.
Os fatos contidos, nesse livro, longe dos sectarismos usuais, estão vinculados apenas à ciência mística universal, comum a quase todas as correntes de pensamento positivo atuais.
Desejo ao leitor um proveitoso ingresso no mundo particular desses indivíduos e que, de alguma forma, o conto sirva para o seu engrandecimento pessoal.